Mais uma daquelas comparações em vídeos que a Gametrailers faz de tempos em tempos entre games multiplataformas para Playstation 3 e Xbox 360. A bola da vez é Ghostbusters: The Videogame, que é, na minha opinião, o melhor lançamento desta semana no mercado de games. Ainda não pude jogar, mas com certeza farei em breve. Vamos ao vídeo:
E novamente o resultado é praticamente o mesmo. Diferenças minúsculas entre as versões. Nada perceptível ou que estrague o game, seja no X360 ou no PS3. Alias, a Gametrailers ainda não fez o review, mas eu já andei lendo alguns de outros sites e o game se saiu bem nos review. Não conseguiu notas altíssimas como um Zelda ou GTA 4, mas se saiu bem na minha opinião. Foi bastante elogiado na dublagem e efeitos sonoros, dando um humor à história do game e de ser divertido de se jogar com outras pessoas. Estou empolgado para jogá-lo em breve.
Parece incrível, mas jogar Ghostbusters no PS3 não é a mesma coisa do que no 360. segundo algumas pessoas. Embora a desenvolvedora Terminal Reality possua uma engine multiplataforma, a Infernal Engine, há sim diferenças entre a versão Xbox 360 e a de PS3.
Tudo indica que o filtro anti-aliasing e a memória RAM foram trabalhadas de maneira diferentes em cada console e provocaram a diferença nos visuais. Nos vídeos é difícil estabelecer as diferenças, mas a foto que abre o post dá o que pensar.
O diretor de consultoria em HD da Digital Foundry, autor de diversas comparações multiplataformas da Face-off features, foi quem primeiro apontou a diferença, dizendo que jogar GB no PS3 foi como ver um título que lembra o começo do desenvolvimento de jogos do PS3, quando as versões do console da Sony perdiam muito em qualidade gráfica quando comparados com a versão de 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário