Não costumo concordar com o que Kaz Hirai, chefão da divisão Playstation, costuma falar, mas desta vez ele acertou em cheio.
Em uma entrevista ao respeitado jornal britânico “The Guardian", Hirai reafirmou que os jogadores hardcore são a base do negócio e que os casuais não possuem a fidelidade necessária para segurar o negócio em tem,pos difíceis.
“Um console sempre precisa de uma base de jogos sólidos que interessa aos gamers (hardcore)… Se você vai ao mainstream (mercado casual) rápido demais e não apoia a audiência hardcore então você fica sem o pilar de apoio para sua plataforma. Sem este pilar você acaba com uma audiência volátil que pode ser grande mas provavelmente irá embora”
Não posso concordar mais com o Kaz Hirai. A Sony e a Microsoft tem realizado um belo trabalho, grandes jogos hardcore que criam fãs fiéias as suas plataformas. Enquanto isso a Nintendo se apoia nos casuais, que compram o Wii por moda.
Com o lançamento do Project NATAL (360) e PS Eye/Wand (PS3) acredito que a febre do Wii começará a abaixar e Sony e Microsoft agregarão a sua sólida base de fãs os jogadores casuais o que tende a abalar o negócio da Nintendo.
Não tenho dúvida que os japoneses da Nintendo ainda se arrependerão de ter cuspido na cara dos seus fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário