quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Juri, de "Street Fighter IV", foi criada para público coreano

Em entrevista ao site Gamereactor, Yoshinori Ono, produtor da Capcom, confirmou que o recém-anunciado "Super Street Fighter IV" só será lançado para consoles. Embora a versão PC não tenha sido mencionada, o produtor garantiu que o game não estará nos fliperamas.

"Sinto dizer para os fãs de arcade: não haverá uma versão arcade deste", disse ele. "Eu acho que muitas pessoas estavam até querendo uma nova versão no arcade, mas em algumas partes do mundo, não importa muito se há uma versão arcade ou não".

Em outra entrevista, o produtor fala sobre a escolha de um lutador coreano para o elenco de "Super Street Fighter IV". Juri, uma das novidades do título, será a primeira personagem da Coreia da Sul na série de luta da Capcom.

Ono explica que enquanto estava fazendo a versão arcade de "SF IV", o presidente da Capcom enfatizou a ausência de um lutador sul-coreano em "Street Fighter". A razão pela escolha dessa nacionalidade foi para ampliar o público da série.

http://www.hcgbrasil.com.br/wp-content/gallery/super-street-fighter-iv-280909/jrivsveg_arg_002used.jpg

Segundo o produtor, jogadores da Coreia do Sul sempre se perguntaram porque não havia um representante do país em "Street Fighter", enquanto outras franquias há muito tinham lutadores coreanos - como "Tekken", com Baek Doo San, e títulos da SNK, com Kim Kaphwan.

Nenhum comentário: