Epic Mickey não terá suporte ao MotionPlus; Spector comenta arte ''vazada''

Em uma declaração feita ao site americano 1Up, Warren Spector – chefe do estúdio Junction Point – afirmou que Epic Mickey não terá suporte ao acessório MotionPlus (isto seria para o próximo jogo deles), mas é possível que o Vitality Sensor – leitor de biorritmo revelado pela Nintendo na E3 deste ano – seja usado de alguma maneira.



Segundo Spector, "nosso objetivo neste jogo é garantir que não quebrará se você tiver um [MotionPlus] instalado. Estou intrigado com ele, e se conseguirmos fazer mais jogos que usem esta mecânica básica, gostaria de brincar um pouco com isso. Tenho algumas ideias, mas não para este jogo". Quando perguntado sobre a frase "corações são importantes" em uma declaração render boatos sobre o uso do Vitality Sensor, o designer afirmou: "bem, agora que você mencionou... nunca se sabe. Temos algum tempo".




Em nota relacionada, o designer comenta as inevitáveis comparações do estilo apresentado com as artes conceituais que vazaram na Internet há meses: "existem alguns aspectos nisso. Acho que já mencionei antes, mas acredito muito em achar os limites ao ultrapassá-los. Existem limites em todo projeto; todo projeto existem em uma caixa criativa. Para a maioria dos meus jogos, eu crio esta caixa e a equipe meio que tem que trabalhar dentro dela. Neste caso, há a caixa criativa que fiz, e há a caixa criativa que a Disney colocou sobre ela. Eu sei onde estão meus limites, mas não sei onde estão os da Disney".




"Eu tive muita coisa criada que era especificamente feita para ser provocante e passar desta linha. Eu sei que é um pouco demais -- ou não é? Me diga você. Então isto força um confronto ou uma decisão. Parte do que você viu estava além dos limites, e eu aprendi algo disto. Algumas eram ideias preliminares que não são mais relevantes. Algumas são coisas que ainda estão no jogo, e eu não direi quais são"
, concluiu Spector.




Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2010, Epic Mickey é uma aventura estrelada pelo mascote da Disney ambientada em um mundo paralelo e distorcido habitado por criações esquecidas da marca - como o coelho Oswald. Esta terra foi corrompida e dominada pelo vilão Mancha Negra, e cabe ao jogador recuperá-la, por bem ou por mal.

Usando ferramentas como tinta e diluente, Mickey poderá agir de formas diferentes para salvar o dia – indo de um herói magnânimo a um malicioso lutador, dependendo de suas ações. Suas ações afetarão a percepção do herói aos olhos dos habitantes deste mundo inóspito, podendo virar aliados ou não.

Nenhum comentário: