Sequência polêmica em Modern Warfare 2 será opcional, afirma Activision !!

No decorrer desta semana, um vídeo de Call of Duty: Modern Warfare 2 foi publicado - fora das vias oficiais - revelando uma parte que promete gerar um bocado de polêmica. A Activision confirmou que o mais recente episódio da série de jogos de guerra para PC, Xbox 360 e PC terá uma sequência - cuja participação do jogador será opcional devido ao conteúdo perturbador. Caso o leitor prefira evitar "spoilers" em potencial do início do jogo, pule um parágrafo.

http://www.play3.de/wp-content/uploads/2009/04/modern-warfare-2-banner-490x185.jpg

A sequência em questão é ambientada em um aeroporto, e o jogador está no controle de um terrorista - na verdade, o personagem é um infiltrado nesta organização chefiada por um vilão russo. O jogador tem a possibilidade de executar civis em pânico, sem piedade, a disparos de rifle. Segundo a distribuidora do game, a sequência serve para "evocar as atrocidades do terrorismo", e que o vídeo não é representativo da experiência como um todo..




Por conta do material potencialmente ofensivo desta parte do início de Call of Duty: Modern Warfare 2, o jogo chega a um marco obrigatório onde é avisado que elementos potencialmente perturbadores serão apresentados, e pergunta se quer estar diretamente envolvido na jogabilidade da mesma. Por estas e outras razões, o jogo leva a classificação M (Mature, vendido para consumidores a partir de 17 anos).

Nenhum comentário: