Pesquisa diz que vício em videogames causa tantos danos quanto drogas e álcool !!

Vou começar o dia com essa idiotice que li na Internet. Nem tinha vontade de publicar isso, mas acho que vocês tem que ler essa bobeira. Uma pesquisa realizada por psiquiatras da Austrália e Nova Zelândia revelou novos dados relacionados ao uso excessivo de jogos eletrônicos. O estudo contou com a participação de 1,945 entrevistados, e cerca de 8% destes foram considerados jogadores problemáticos.

http://www.techguru.com.br/imagens/7950.JPG

As pessoas que assumiram fazer uso de jogos eletrônicos por um longo período de tempo apresentaram inúmeros problemas psicológicos e sociais, como dificuldade de se socializar, e problemas como desejo excessivo e irritabilidade quando impossibilitados de jogar.

''Qualquer atividade prazerosa possui um potencial de se tornar um vício ou de formar um padrão de uso repetitivo'', afirmou o psiquiatra Guy Porter. ''Jogos eletrônicos são muito divertidos e oferecem uma boa experiência para a maior parte das pessoas que os usa. Mas existe uma pequena parcela das pessoas lá fora – como aqueles que costumam jogar por oito horas consecutivas diárias – que podem desenvolver problemas com seu uso''.

O documento ainda afirma que os problemas apresentados são semelhantes aos vistos em casos de alcoolismo e uso de drogas, e que estes acabam se desenvolvendo da mesma forma. Primeiro com uso excessivo da substância, seguido de dificuldades de frear a execução de tal atividade, culminando na aparição de diversos distúrbios psicológicos, geralmente ligados à abstinência do fruto do vício em questão.

E então pessoal ? O que vocês acham ??

16 comentários:

Thiago disse...

acho nada a ver comparar Drogas com Video Games.. pode até ser um vício.. mas comparar a drogas é exagero. e não conheço ngm q tenha disturbios por isso.. só quem já é doente msmo.. q talvez possa agravar a situação.. enfim...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu acho que não são os jogos que tornam pessoas assim como descritas. São pessoas nesse perfil que se escondem ou acham abrigo nos jogos.
Se não fosse os jogos, seria outro vício. Portanto, graças a Deus que esse povo joga.

F. F disse...

Os jogos fazem muito bem, claro se forem apreciados de maneira correta, agora ficar mais de 8 horas jogando e fazendo isso todo santo dia, então temos um problema, o que pode gerar consequêcias negativas.

Mas acredito que as pessoas que fazem isso já tem um problema e como de costume a culpa cai pra cima do video-game.

Edson disse...

bom.. eu trabalho o dia inteiro e quando chega 22h da noite eu preciso jogar umas 2 horinhas antes de dormir.. e pra falar a verdade, nao há nada mais gostoso do que jogar drogado ou bebado. Porém, não acho relevante essa pesquisa relacionando esses "problemas" com video games..

juninho.hg disse...

Na minha opiniao tudo de mas faz mau...

Anônimo disse...

Ah meu Deus! Até mais pessoal, tenho que ir injetar meu controle e fumar meus jogos, ah sem esquecer de cheirar o console hein?

EnrickLins disse...

Na minha opinião se você souber usar os jogos não terá problema nenhum, mas se usa-lo demais, vai sim haver um problema, mas n podemos deixa de pensar q se uma pessoa se vicia em video games concerteza deve ter um problema, seja na escola ou em casa, ela pode ter um problema que causa esse vicio de jogar ! Tá ai a minha opinião .

davikom disse...

Um pouco de verdade tem ai sim. quem aqui nunca ficou ao menos chateado por não poder jogar por que tem alguma outra coisa pra fazer...
Mas e como o Eng Leo disse antes viciado em jogos do que em drogas e alcool mas que existem pessoas que extrapolam isso existe em qualquer coisa inclusive video games

Vinicius disse...

RT @Lucas zacchi Ah meu Deus! Até mais pessoal, tenho que ir injetar meu controle e fumar meus jogos, ah sem esquecer de cheirar o console hein?

manogab disse...

O problema é que existem pessoas que não tem controle do que fazem, não existe problema algum passar 8 horas jogando com seus amigos em um dia de chuva, contanto que a pessoa tenha controle do que faz. Se esta pessoa não tiver este controle, o problema não é da bebida, da droga e nem dos video games, é da pessoa.

Rodrigo JF disse...

Daqui a pouco videogame vai ser ilegal e você só vai poder compra jogos lá nos traficantes. Imagina traficante de jogos?
Como sempre as mídias mais antigas tentão esmagar uma nova mídia, acho que a única que não sofreu isso foi a internet...

Anônimo disse...

Ai vai da pessoa.

influenza dmd disse...

O álcool não é uma substancia que causa modificações no sistema nervoso da mesma forma das drogas. Então pessoas que jogam muito vídeo game não podem ser chamadas de viciadas como as que são alcoólatras ou drogadas.

Ricardo Figueredo disse...

Certamente tudo em excesso é ruim, até dinheiro. Rsrsrsr

Mas se tratando de jogos, não vejo causar danos como o Alcool, cigarrou ou outras drogas ilícitas.

Claro que o exagero de horas jogadas por dia pode prejudicar significativamente a vida social do individuo, escola, faculdade, amigos, esporte, família entre outros. Mas daí para prejudicar a saúde como faz as drogas acho bobagem..

Marcel disse...

Então é isso!!! Finalmente descobri qual é o meu problema...se eu não tivesse jogando tanto video game quando criança...não teria feito a besteira de me formar em matemática e me transformar em um professor de Escola Pública aqui no Brasil...Será que ainda não entenderam que a técnologia ensina muito mais que alguns professores jurássicos que se julgam formadores de cidadãos críticos, enquando não conseguem nem gerenciar suas contas bancárias através de um caixa eletrônico!?...adoro ser professor, mas aqui no Brasil está o Caos...Kratosssssssss!!!Faça no Senado como você fez no Olimpius!!!

Unknown disse...

Acho que , esse psiquiatra é um mané