Os videogames são muitas vezes colocados como os responsáveis por certos distúrbios nas crianças e mais jovens, principalmente os jogos violentos. Mas de acordo com um estudo conduzido pelo Texas A&M International University, os jogos violentos poderão ter resultados positivos nos jovens.

De acordo com o professor Dr. Christopher J. Ferguson, os jogos violentos poderão criar personalidades mais estáveis, isto de acordo com um estudo sobre 103 jovens. Os 103 jovens foram sujeitos a tarefas frustrantes, e depois de forma aleatória, uns não jogaram, outros jogaram jogos não violentos, outros jogos violentos, com uma temática de bom contra o mau, e jogos violentos onde eram os maus.
O resultado do estudo sugere que "Aqueles que jogaram jogos violentos reduziram a depressão e sentimentos de hostilidade". O Dr. Ferguson diz que embora seja preciso mais pesquisas, os jogos violentos poderão ser usados para terapia com adolescentes e jovens adultos no futuro.
3 comentários:
Vcs escreveram "doz" em vez de diz.
Ótima matéria finalmente alguém q nos entende!!!
Interessante.
As vezes a gente precisa descontar a frustração em algo, descontar em algo virtual é muito melhor do que em algo real...
isso eh verdade quando eu estou muito estresado coloco um cod mw2 ou um gta i comeso a mata gente virtualmente para nao descontar nas pessoas au meu redor
Postar um comentário