Experiência VR de Assasin's Creed será desenvolvida com plataforma AMD !!

A AMD (NASDAQ: AMD) anuncia que a 20th Century Fox, a New Regency, a Ubisoft Motion Pictures e o estúdio de desenvolvimento de RV Practical Magic escolheram a GPU Radeon Pro Duo da AMD, com a AMD LiquidVR SDK, a plataforma de desenvolvimento de RV mais rápida do mundo, para dar vida à experiência de RV do filme ASSASSIN’S CREED. ASSASSIN’S CREED VR é uma experiência de realidade virtual cinemática baseada em um filme live-action produzida no mundo todo, filmada concomitantemente no set de filmagem da produção do filme ASSASSIN’S CREED. 
http://im.ziffdavisinternational.com/ign_br/screenshot/default/assassins-creed_ney2.jpg
O filme ASSASSIN’S CREED, com Michael Fassbender e Marion Cotillard, será lançado mundialmente nos cinemas no dia 21 de Dezembro de 2016. As recém-anunciadas placas gráficas AMD Radeon Pro Duo e a tecnologia AMD LiquidVR são elementos fundamentais para toda a produção da experiência de ASSASSIN’S CREED VR. Ao gravar no local, o estúdio consegue recriar os sets do filme com um altíssimo nível de qualidade, utilizando as texturas massivas e a complexa geometria capturadas em lugares como Malta, Espanha e Londres.

“Criar uma experiência tão complexa e imersiva em realidade virtual exige uma potência de computação extraordinária. Pedimos para a AMD o seu novo AMD Radeon Pro Duo, que não é apenas uma placa de vídeo rápida – toda a engenharia foi criada pensando na RV. Recursos exclusivos das placas AMD Radeon, como a computação assíncrona e a tecnologia LiquidVR são a diferença real entre a RV ser boa e a RV ser excelente”, disse Matthew Lewis, presidente da Practical Magic VR e diretor de experiências de RV da Practical Magic. “Estamos usando o AMD Radeon Pro Duo e a tecnologia LiquidVR para toda a produção do ASSASSIN’S CREED VR, e em breve vocês entenderão o porquê. A criação de experiências de realidade virtual de ponta exige uma profunda colaboração entre a criatividade e a tecnologia, e a AMD está ajudando a Practical Magic a expandir os limites das possibilidades com RV”.

“A realidade virtual chegou para ficar. A AMD está ampliando estrategicamente sua liderança tecnológica nesse campo emergente, e formar parcerias com os principais criadores de conteúdo em RV é crucial”, declarou Roy Taylor, vice-presidente corporativo de conteúdo e alianças da AMD. “Ao trazer a potência de computação e as ferramentas necessárias para os criadores da experiência do ASSASSIN’S CREED VR, a AMD está se estabelecendo como uma força formidável entre os melhores estúdios de produção de filmes em RV”.

“A 20th Century Fox, a New Regency e a Ubisoft Motion Pictures estão entusiasmadas com a parceria com a AMD nesta experiência do ASSASSIN’S CREED VR, baseada no filme, que permitirá que fãs e espectadores vivam momentos de nosso filme”, disse Zachary Eller, Vice-Presidente Sênior da 20th Century Fox. “A tecnologia da AMD e o seu talento de marketing ajudarão a garantir uma experiência de altíssima qualidade e que chegue ao maior número possível de pessoas”.

Anunciado no começo da semana no Capsaicin, a AMD Radeon Pro Duo GPU, com AMD LiquidVR SDK, é a plataforma de RV mais potente do mundo1, com incríveis 16 TFLOPS de performance de computação, transpondo os mundos de criação e de consumo de conteúdo. Com a tecnologia AMD LiquidVR™, a AMD possibilita a criação de experiências de RV ricas e imersivas, simplificando e otimizando a criação de conteúdo de RV, criando uma sensação de “presença”.