Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é sim, mais difícil que os originais!!

Quando muitos jogadores começaram a jogar a Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, começaram a se perguntar se os jogos eram realmente assim tão difíceis na época do PS1. Segundo confirmado ao site Kotaku, a resposta é não. Os jogos eram difíceis e exigentes, mas não tanto assim. A Vicarious Visions confirmou que a dificuldade dos remasters está superior aos dos jogos lançados na década de 90 no PlayStation 1. Kevin Kelly da Activision revelou que a Vicarious Visions aplicou diversas mudanças à trilogia que exigem "maior precisão no primeiro jogo, tornando a experiência de jogo diferente."


"Para quem jogou os jogos originais e adquiriu uma boa memória muscular, reaprender a dominar o jogo pode representar um inesperado desafio adicional," escreveu Kelly. A Vicarious alterou os saltos e colisões nos remasters de forma a unificar as três experiências. A Vicarious olhou para Crash 3 e sentiu que ele tem os melhores controles sobre o personagem. Decidiu então aplicar o mesmo tratamento a todos os jogos, pois é a abordagem mais moderna e melhorada de controle na trilogia original. Além das alterações nos salto (Crash demora menos tempo a cair quando soltamos o X), foram feitas mudanças ao sistema de colisão e físicas. Kelly aconselha começar pelo segundo ou terceiro jogo e quando os dominarem, partirem para o primeiro.