Jogos da Bethesda deverão ser exclusivos temporários do Xbox !!

Quando a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media, e da Bethesda Game Studios, muitos ficaram se perguntando o que isso significaria para os lançamentos que os seus estúdios desenvolvem. Phil Spencer chegou a dizer que não precisa do PlayStation para recuperar o investimento, mas também disse que não está nesse ramo para privar alguém de jogar seja o que for. Segundo Phil Spencer, cada jogo será estudado individualmente.

https://news.xbox.com/pt-br/wp-content/uploads/sites/8/2020/09/BethesdaXbox_HERO.jpg?fit=1024%2C576

Todd Howard, da Bethesda, falou o assunto e disse que não imagina jogos como The Elder Scrolls fora dos consoles da Sony, mas que nem se sentou com a Microsoft para discutir o futuro. Tim Stuart, CFO da Microsoft, falou em uma conferência (a mesma na qual ele falou da falta de estoque do Xbox Series) sobre a aquisição da Bethesda e afirmou que o futuro pode passar por exclusividades temporárias ou funcionalidades exclusivas.

"O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de remover todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou da Nintendo," disse Stuart. "Mas o que queremos é que esse conteúdo, a longo prazo, seja exclusivo temporário ou melhor que você escolha a sua experiência diferenciada, nas nossas plataformas. Vamos querer que o conteúdo da Bethesda esteja o melhor possível nas nossas plataformas."

Stuart diz que surgir com melhor qualidade nas plataformas Xbox e no Game Pass é o que a Microsoft quer, "Nós queremos aumentar o número de assinantes do Xbox Game Pass através do conteúdo da Bethesda. Mais uma vez, não estou anunciando que iremos remover conteúdo das nossas plataformas, de uma forma ou de outra. Mas acredito que continuarão a nos ver mudar para uma abordagem de primeira ou melhor nas nossas plataformas."