Shadow of the Ninja Reborn é um remake de um título dos anos 90, lançado originalmente para NES(Nintendo Entertainment System) a ININ/NatsumAtar trás esse clássico para PC, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PlayStation 4/5.
Logo de cara,Shadow of the Ninja Reborn impressiona com gráfico lindos e uma jogabilidade fora do comum. A pixel Art é incrivelmente bem feito, com animações fluidas que nos remete as clássicos dos anos 90.
Shadow of the Ninja: Reborn nos apresenta a dois jovens ninjas do clã Ryuha Shippu: Hayate e Kaede, que vivem em um um futuro distópico cyberpunk.
A enorme nação de Laurasia, outrora um lugar próspero e civilizado, foi dominada pelo punho de ferro do temível ditador Garuda, que mergulhou-a em escuridão sob o domínio de monstros e seus lacaios.
Cabe a Hayate e Kaede desembainharem suas espadas e enfrentarem hordas de inimigos, além de incontáveis armadilhas e perigos, para restabelecer Laurasia a toda sua glória.
A jogabilidade e desafiadora igual era na seu antecessor, exige muita concentração e isso torna as vitórias ainda mais gratificantes. O jogo permite comprar e equipar itens antes de iniciar uma nova rodada, o que ajuda a balancear a dificuldade punitiva. Aprender os padrões de cada chefe e necessário para derrotá-los e a sensação de recompensa e enorme.
O sistema de checkpoints, são bem escassos e espalhados, tornando a experiência mais punitiva do que recompensadora. Morrer várias vezes e ter que voltar boa parte da fase pode ser frustrante. Isso fica ainda mais evidente no modo cooperativo, onde o segundo jogador só pode ser revivido no checkpoint, o que deixar o outro esperando por muito tempo.
Sempre que após concluir uma fase ou morrer vc desbloqueia novos itens que podem ser equipados antes da próxima rodada. Esses itens, comprados com ouro acumulado durante a partida, são fundamentais para sobreviver, porém a gestão desses itens pode ser um pouco confusa no inicio.
Shadow of the Ninja: Reborn é um remake que respeita o legado deixado no nintendinho, mais frusta o jogador por não oferecer um sistema de checkpoint ou salvamentos de qualidade.
O desafio pode ser ofuscado pela sensação de frustação, mas esse nicho de jogos desafiadores acabou de receber um excelente titulo com uma estética retro impecável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário