
“Acreditamos que o preço do Nintendo Switch 2 é apropriado para a experiência de jogo que ele oferece. O mais importante é entregar experiências divertidas que justifiquem esse valor para os consumidores.”
Ele reforçou que, embora o console tenha um preço superior ao dos sistemas anteriores, a Nintendo está criando várias formas de interação com seus personagens e mundos fora dos videogames - justamente para que crianças que não tenham o console possam manter contato com a marca.
“Queremos criar oportunidades para que as crianças pequenas conheçam os personagens da Nintendo fora dos nossos sistemas de jogos. Um dos objetivos é que, futuramente, elas queiram jogar em nossos consoles.”
Essa abordagem faz parte da recente estratégia da Nintendo de expandir seu universo para além dos videogames. Isso inclui os parques temáticos da Super Nintendo World, os filmes de Super Mario e Zelda, e até o Museu da Nintendo, que foi inaugurado no Japão.
Apesar do preço mais alto, o Nintendo Switch 2 se tornou o console mais vendido da história da empresa em seus primeiros dias, com 3,5 milhões de unidades vendidas nos quatro primeiros dias após o lançamento.
Furukawa também confirmou que o Switch original continuará recebendo jogos e que muitos títulos ainda estão sendo desenvolvidos com compatibilidade entre as duas plataformas.
“Ainda estamos desenvolvendo novos jogos para o Nintendo Switch original. Ele tem uma vasta biblioteca, e muitos jogadores conhecerão esses títulos pela primeira vez no Switch 2.”
A empresa reconhece que o preço pode ser uma barreira, mas garante que está monitorando a situação de perto, ao mesmo tempo que segue apostando em experiências de qualidade para manter o público fiel e atrair novos jogadores.
Comentários