A Void Interactive demitiu o community manager de Ready Or Not após ele postar no Discord oficial do jogo que “nada de valor foi perdido” em relação ao assassinato do comentarista conservador Charlie Kirk, ocorrido em 10 de setembro, durante um evento em Utah.
O ex-gerente, conhecido online como Kaminsky, havia sido solicitado a adicionar “Charlie Kirk” e variações do nome na lista de palavras filtradas do servidor. Porém, além de confirmar a alteração, ele comentou de forma pessoal sobre o caso, dizendo que discutia o assunto com o colega de quarto e completou: “Nada de valor foi perdido.”
A repercussão foi imediata: fãs de Kirk e criadores de conteúdo conservadores compartilharam os prints e pediram a demissão de Kaminsky. Pouco depois, a Void Interactive confirmou no próprio Discord que encerrou a relação com o community manager.
“Essas declarações não refletem nossos valores ou representam a empresa. Encerramos a relação com esse indivíduo e reforçamos à equipe a responsabilidade que todos temos ao nos comunicar em plataformas públicas”, disse o representante Gerby.
Não está claro se Kaminsky era funcionário contratado ou voluntário. Além disso, usuários notaram que ele foi removido da lista oficial do servidor e até um sticker com sua imagem foi deletado.
Esse não é o primeiro caso recente envolvendo a tragédia: um desenvolvedor de Ghost of Yotei também foi demitido pela Sony após fazer uma piada sobre o suposto assassino de Kirk, e até o apresentador Jimmy Kimmel teve seu programa suspenso após comentários polêmicos sobre o caso.
Comentários