“Nunca foi finalizado” - Dan Houser revela detalhes inéditos sobre o DLC cancelado de Trevor em GTA 5 !!

Mais de uma década depois do lançamento de GTA V, Dan Houser - cofundador e ex-roteirista principal da Rockstar Games - finalmente falou sobre o misterioso DLC single-player estrelado por Trevor, que nunca viu a luz do dia.

Em entrevista ao Lex Fridman Podcast, Houser confirmou que o estúdio realmente estava desenvolvendo uma expansão onde Trevor se tornava um agente secreto, mas o projeto acabou sendo abandonado pela metade.

“Era uma DLC onde você jogava como Trevor, mas ele era um agente secreto. Era divertido. Nunca chegou a se encaixar, e nunca foi finalizado. Estava pela metade quando foi deixado de lado”, explicou Houser. “Se ele tivesse sido lançado, provavelmente não teríamos feito Red Dead Redemption 2. Então, sempre há compromissos.”

Essa é a primeira vez que Houser comenta publicamente sobre o cancelamento, e suas palavras confirmam anos de rumores e relatos de bastidores vindos de ex-funcionários e dubladores.

Lá em 2023, o ator Steven Ogg, que deu vida (e insanidade) a Trevor, já havia comentado que o conteúdo mostraria o personagem infiltrado no FIB - algo como um James Bond do caos, segundo ele. O ator disse inclusive que chegou a gravar algumas cenas, mas o projeto simplesmente “sumiu” sem explicações.

Outros ex-funcionários, como Joe Robino, também já haviam contado que o DLC estava em estágio avançado e era “incrível”, mas acabou sendo engavetado quando a Rockstar percebeu que GTA Online era uma mina de ouro - e qualquer expansão single-player teria dificuldade em competir com o sucesso e o lucro absurdo do modo online.

 

Curiosamente, alguns vestígios do DLC acabaram reaproveitados em atualizações de GTA Online, como a jetpack do Doomsday Heist, descoberta por dataminers anos atrás. Durante a conversa, Houser ainda revelou que havia outro projeto que ele adoraria ter feito dentro da Rockstar:

“Gostava da ideia de um GTA Zombies. Teria sido engraçado, e acho que muito divertido.”

Mesmo depois de deixar a empresa, Houser disse que continua apaixonado por conteúdos extras single-player, e pretende explorar isso em sua nova companhia, a Absurd Ventures.

“Eu amo fazer histórias. Gosto do modelo de GTA IV, com expansões depois, ou de Red Dead 1, com o pacote de zumbis. É algo que o público adora e é divertido de criar.”

Agora, com GTA 6 previsto para 2026, fica a dúvida: será que a Rockstar voltará a investir em DLCs de história, ou seguirá firme no caminho do online?

De qualquer forma, a ideia de um Trevor agente secreto (ou um GTA Zombies) é daquelas que a gente gostaria muito de ter visto acontecer.

 Fonte 

Comentários