Microsoft vence processo que tinha como alvo o sistema de jogos Xbox

A Microsoft ganhou uma decisão do tribunal de que o seu sistema de videogame, o Xbox, não viola uma patente sobre a jogatina multiplayer, terminando uma batalha judicial de seis anos.

http://images.businessweek.com/ss/07/05/0514_helvetica/image/microsoft_logo.jpg

O juiz federal do United States District Court, Paul D. Borman, em Detroit, dia 20 de Julho, rejeitou a ação de 2004 contra a Microsoft, feita pelos inventores Jeffrey Tennenbaun, juntamente com Harold Milton Jr., que detém os direitos de patente. Os homens vinham exigindo royalities sobre as vendas do Xbox, além de uma ordem de restrição futura da utilização da invenção deles.

A patente, emitida em 1994, é um dispositivo que permite que duas ou mais pessoas joguem jogos de videogame juntas sem estarem no mesmo local, como através de uma linha telefônica. Os homens alegaram que poderia ser interpretado de forma a abranger todos os sistemas que podem ter múltiplos jogadores, como o Xbox.

Borman decidiu que a patente apenas abrangia os sistemas de jogos que estão eletricamente conectados. Tal conexão não inclui o tipo de ligação entre os jogadores utilizada pelo Xbox, disse o juiz.

Eles também processaram a Sony. Esse caso foi resolvido fora dos tribunais, com um acordo entre a Sony e os homens que a acusavam. Kevin Kutz, um porta-voz da Microsoft, disse que a gigante de Redmond ficou satisfeita com a decisão. O caso é Hochstein v. Microsoft, 04-73071, U.S. District Court for the District of Michigan (Detroit).

Nenhum comentário: