Em resposta aos seguidos avanços da Sony na ação legal movida contra o ciberpirata que culminou na apreensão de seus computadores, Geohot e sua equipe de defesa jurídica acusam a empresa de enganar deliberadamente o tribunal a fim de obter o julgamento na Califórnia. Segundo os advogados de Hotz, a Sony não está sendo "totalmente sincera com o tribunal e ocultando informações importantes sobre o caso".
A acusação tem como base as instruções do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) que foi supostamente encontrado no computador de Hotz. Com isso, a Sony, que é californiana, deseja tirar o julgamento de Nova Jersey e levá-lo para os seus domínios, alegando que o SDK encontrado no computador do jovem é de responsabilidade legal da Sony, que por sinal, está localizada na California.
Os advogados de Hotz, entretanto, alegam que a Sony não está sendo transparente com essa questão, já que o SDK não é produzido na Califórnia, mas pertence à SCE, divisão de entretenimento eletrônico da Sony do Japão. Assim, os defensores de Hotz afirmam que como a Sony não tinha meios legais de confiscar as máquinas de Hotz, a omissão deste detalhe teria facilitado a apreensão.
A Sony respondeu à acusação dizendo que a divisão norte-americana da Sony é a distribuidora exclusiva do SDK nos Estados Unidos e, por este motivo, é a representante legal para contatos com os desenvolvedores de jogos. Apesar de concordar em mostrar os termos e condições do Kit de Desenvolvimento de Software para os advogados de Hotz, o time de advogados da Sony não admite que tal documento saia de dentro de seus escritórios.
De qualquer forma, a briga envolvendo o Kit de Desenvolvimento pouco acrescenta ao julgamento real e que pode decidir o futuro de Geohot perante a sociedade. Ao que parece, os advogados da Sony estão mais interessados em levar a audiência para a Califórnia, enquanto os defensores de Hotz tentam adiar ao máximo o julgamento do responsável pelo desbloqueio do iPhone e do PlayStation 3.
Fonte: UOL
5 comentários:
Manolos esse GeoHot vai se f@# Lindo nessa história toda .
esse cara tem mais é q se ferrar mesmo...
Esse cara devia aceitar a oferta de emprego da Microsoft e deixar para M$ resolver esse problema.
eu nao quero nem saber se a sony deixou de lado algum detalhe, a sony pode usar os metodos que ela quiser, o que importa é que o cara é culpado, e ele tem que se ferrar mesmo. ta na cara que esse maluco sozinho nao vai conseguir vencer da sony, é uma pena, um cara com toda essa inteligencia poderia ta ajudando as empresas a fazerem produtos cada vez mais seguros, mas ta usando suas habilidades pra fazer exatamente o contrario, realmente é um desperdicio.
Esse cara se acha muito, alguém tinha que lhe dar uma virilhada com força.
Postar um comentário