Blake Jorgensen falou sobre o futuro da Electronic Arts com os
investidores da companhia e foi perguntado sobre a postura da EA em
relação aos possíveis novos consoles: o PlayStation 4 Neo e o Xbox 1.5 ou seja lá qual for o nome que venha a ser escolhido oficialmente.
Jorgensen explicou que os estúdios internos estão começando a
perceber que os problemas de compatibilidade entre consoles é um
problema importante para os consumidores, algo que acredita ter sido
demonstrado pela Microsoft com a retrocompatibilidade no Xbox One.
Jorgensen sente que será um dos elementos mais importantes caso sejam
introduzidos novos consoles a meio deste ciclo. No entanto, acredita que muitos dos riscos introduzidos com a
chegada de consoles verdadeiramente novos serão minimizados, o que
poderá apresentar pontos atrativos para algumas editoras.
No caso da EA, ela não está preocupada com isso pois graças ao seu
motor Frostbite, que está sendo aplicado a um crescente número de séries
e jogos, asseguram a sua tranquilidade devido à fantástica capacidade
de adaptação do motor. Ele pode ser convertido para qualquer plataforma,
evoluir ou ser melhorado com facilidade. A Electronic Arts prefere ficar entusiasmada com a perspectiva do
crescimento do mercado e não tem medo de mudanças no ciclo de vida dos
consoles, ficando até ansiosa com o que a Microsoft e Sony podem fazer.