Capcom Vancouver afetada por demissões !!

A Capcom Vancouver é o mais recente estúdio, dedicado ao desenvolvimento de jogos AAA, afetado por demissões, segundo confirmado oficialmente pelo estúdio, mas um recente rumor diz que isso terá várias repercussões. Segundo revelado por fontes anônimas, para a sua proteção, o estúdio se viu forçado a despedir alguns dos seus funcionários, a cancelar um novo projeto no qual estava trabalhando e ainda a rever a sua postura para o próximo Dead Rising.

https://i.gyazo.com/0bafc68807decfb6470e033eacbe2e39.jpg

Dead Rising 4, lançado em Dezembro de 2016 no Xbox One e Windows 10, e em Dezembro de 2017 no PlayStation 4, é o mais recente jogo da Capcom Vancouver para consoles (Puzzle Fighter para iOS e Android é o seu jogo mais recente) e desde então nada mais foi anunciado. A Capcom confirma que "30% dos funcionários foram despedidos" e o rumor diz que esse número está perto dos 50 funcionários. O estúdio emprega oficialmente cerca de 250 pessoas, o que afetará o desenvolvimento e escala do novo Dead Rising, que ainda não foi anunciado.

A fonte diz que o projeto já era muito ambicioso para o número de pessoas na equipe, algo que forçará ajustes no tom desse Dead Rising. O outro projeto, uma nova propriedade intelectual, estava nas fases iniciais e ainda não tinha recebido luz verde. A fonte descreve o projeto como um jogo de ação e aventura na terceira pessoa, que se passaria em uma versão alternativa de Nova Iorque. No momento, a Capcom confirmou as demissões, mas não falou sobre possíveis consequências para a série Dead Rising.